Terapia de Casal

A escolha de um companheiro é talvez a escolha mais complexa de uma vida. Implica tomar a decisão de dar a mão a alguém para que, em conjunto, se vivenciem não apenas sonhos, romance, paixão e amizade, mas também compromissos, condições, responsabilidades, dificuldades, expectativas, desilusões, mentiras e verdades. 

A forma como cada casal empreende esta aventura depende de vários fatores como a personalidade de cada membro, o desenvolvimento de cada um na sua família de origem, o contexto social e profissional, os desejos, os medos e muitos outros fatores. 

A conjugação de todos estes fatores pode desencadear variados sintomas como dificuldades na comunicação, stress, distanciamento, dependência, frustração, depressão, problemas na sexualidade e intimidade, etc. Com a ajuda especializada de um terapeuta de casal estas dificuldades podem ser trabalhadas num espaço de segurança, onde se pretende que o casal construa novas ferramentas para melhorar a sua qualidade relacional.
 
A TERAPIA DE CASAL
 
A Terapia de Casal é uma forma de Psicoterapia que ajuda os dois membros de uma relação amorosa a identificar, compreender e solucionar as dificuldades na relação. É um ponto de encontro em que dois parceiros se olham de forma a encontrar-se nas suas necessidades, desejos, dificuldades e na motivação para construir e conjugar um bem-estar comum e individual.
O terapeuta acompanha o casal compreendendo a sua dinâmica relacional e descobrindo em conjunto novas possibilidades para uma relação mais satisfatória, livre e flexível.
A duração média das sessões é de 60 a 90 minutos, com uma periodicidade que poderá ser semanal ou quinzenal, conforme as especificidades de cada casal.
A Terapia de Casal é sempre desenvolvida de acordo com as necessidades específicas de cada casal. Após a realização do pedido de consulta será agendada uma Primeira Sessão para que a terapeuta conheça o casal e adeque a intervenção às suas necessidades. 
Público alvo: Todos os tipos de casais, incluindo casais LGBT.
 
MOTIVOS PARA MARCAR UMA CONSULTA DE TERAPIA DE CASAL
 
- Conflitos e discussões constantes;
- Dificuldades de comunicação;
- Infidelidade;
- Disfunções sexuais;
- Excessiva dependência;
- Distanciamento;
- Dificuldades na conjugalidade vs parentalidade;
- Conciliação da vida familiar e de casal com a vida profissional;
- Aconselhamento parental na separação/divórcio;
- Depressão pós-parto na mulher.
Image